sábado, 8 de agosto de 2015

Especialista ministra curso para Berçarista no Les Enfants-CUIABÁ -20 de julho de 2015

Quinze berçaristas que fazem parte da equipe multiprofissional do Berçário Les Enfants D’Emilie de Villeneuve, do Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, passaram esta semana por um Curso de Formação e Qualificação Profissional.

O curso foi ministrado pela psicopedagoga e psicanalista Márcia Maria Graciano, de São Paulo, que abordou os seguintes temas: postura profissional, adaptação da criação e da mãe, rotina do berçário, desfraldamento, dentre outros.

Márcia Graciano considera muito importante este tipo de capacitação por proporcionar mais conhecimento e gerar muito mais confiança para o berçarista no trato com os pequenos.

“Durante as aulas, elas mostraram-se interessadas, participativas e envolvidas no tema. Desejo a todas sucesso profissional”, afirmou Márcia Graciano ao final do curso, agradecendo o carinho e acolhimento de toda equipe do Notre Dame e do Berçário.

Simone Eterna de Campos, educadora, disse ter ficado mais confiante após o curso. “Aprendemos muito sobre cuidados com o bebê. Foi uma oportunidade de nos prepararmos para nos dedicarmos com profissionalismo e carinho a esta missão”, disse a berçarista.

Para Rosemeiri da Silva Rodrigues, professora, compor a equipe do Les Enfants representa um marco na sua história. “Estou começando uma nova carreira profissional já sendo favorecida com este curso que veio para enriquecer meus conhecimentos. Minha expectativa é muito boa e espero desempenhar um excelente trabalho”, afirmou.

Inauguração

O Berçário Les Enfants D’Emilie de Villeneuve, destinado a crianças de quatro meses a dois anos e 11 meses, será inaugurado no dia 23 de julho, próxima quinta-feira, e as aulas começarão no dia 27.

O diferencial do "Berçário Les Enfants", explica a coordenadora Valéria Merij Mário como coordenadora pedagógica, está no fato de ser um espaço especialmente planejado e criado por profissionais de excelência e de ter em seu quadro uma equipe multiprofissional para acompanhamento composta por pediatra, psicopedagoga e nutricionista, além da equipe pedagógica e educacional especializada para o atendimento nessa faixa etária.

A estrutura moderna inclui salas de estimulação, amamentação, alimentação, sono, banho, solário, brinquedoteca, parques cobertos e ao ar livre.

Além das atividades tradicionais, o berçário oferecerá atividades diferenciadas, como Baby Piloga (Yoga para bebês), Inglês, Musicalização e Shantala.

sábado, 1 de agosto de 2015

WORKSHOP - POSTURA PROFISSIONAL - BERÇARIO PARAISO- CAMPINAS

REALIZAMOS MAIS UM!

NO DIA 31 DE JULHO DE 2015 - NO BERÇARIO PARAISO EM CAMPINAS
O WORKSHOP "POSTURA PROFISSIONAL".

PARTICIPAÇÃO DE 20 BERÇARISTAS, QUE ATUARAM DE FORMA PARTICIPATIVA NAS REFLEXÕES E DINÂMICA DE GRUPO.

PARABÉNS A TODAS!

AGRADECIMENTOS A TODA EQUIPE PEDAGÓGICA E DIREÇÃO. (GISELE, LUCIANA E Sra. ELIANA).