terça-feira, 27 de maio de 2014

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS INFANTIS - Convidado: Gustavo Del Santo -

Olá, tudo bem?

Meu nome é Gustavo Del Santo e vim escrever aqui no Blog da Márcia como convidado. Sou redator da Tricae http://www.tricae.com.br, apaixonado pelo universo infantil e mais do que conectado com a tecnologia. Por isso, falarei um pouquinho dos jogos online disponíveis para todas as crianças. Espero que gostem!

Os jogos infantis são indispensáveis durante a infância e há anos encantam todos os baixinhos. Antigamente, crianças de diferentes gostos e idades se reuniam pelas ruas do bairro e se divertiam com incontáveis brincadeiras, como por exemplo o futebol e a queimada. Com o avanço tecnológico, as coisas mudaram um pouco de foco: os pequenos encontram um leque muito maior de opções e navegam profundamente na internet, onde encontram jogos para todos os gostos. Agora, o contato com as outras crianças não é só durante a escola e as brincadeiras, como também pelo meio digital.

A maior parte dos pais procuram jogos educativos para os seus filhos, em qualquer idade da vida. Eles são super interessantes para o desenvolvimento da molecada e estimulam diversos campos do cérebro da criança, fazendo com que ela entenda novos conceitos de forma muito mais prazerosa. É o famoso aprender brincando. Os jogos educativos que promovem a interação de várias crianças são ainda mais sedutores durante a infância, já que além de desenvolver o campo intelectual os baixinhos também são capazes de amadurecer o campo social. Diante de todos esses benefícios, muitos pais apresentam um preconceito evidente em relação aos jogos online http://blog.tricae.com.br/diversao/jogos-infantis/

Além de ser um conceito completamente novo e, em alguns casos, de difícil entendimento, muitos pais também desconfiam da contribuição dos games na infância dos seus filhos. Para acabar com todos esses preconceitos, é necessário entender a contribuição dos jogos online na vida das crianças. Assim como as brincadeiras mais tradicionais, a diversão em rede também pode oferecer incontáveis vantagens na vida da criançada. Existem diversos modelos educativos disponíveis na internet, cada um destinado à uma diferente faixa etária. Além disso, aqueles que não são considerados “educativos” também ajudam a criança a desenvolver alguns pontos interessantes, como a criatividade, o reflexo e a lógica. Tudo vai depender do modelo do game.

A internet é uma rede extensa com os mais variados conteúdos, destinados à adultos e crianças. Ao mesmo tempo, essa nova geração está intimamente conectada com a tecnologia, tornando impossível a separação dos jovens com a internet. Por isso, o mais indicado é que os pais conversam bastante com as crianças e expliquem sobre os sites que eles podem acessar e os que estão proibidos. Também é muito interessante acompanhar todos os acessos para que você tenha um controle maior, evitando que seu pequeno entre em contato com conteúdos impróprios para sua idade.

Também vale discutirmos sobre a frequência dos jogos online. Tudo em excesso faz mal e por isso o mais indicado é que você estipule um tempo limite por dia para que a criança brinque no tablet ou no computador. Não se esqueça que as atividades físicas são elementares durante a infância e o contato com outras crianças também não pode ficar de fora. O interessante é saber balancear as atividades online e as mais tradicionais para que os pequenos se desenvolvam da melhor forma possível. De resto, é só deixar que seu filho se divirta ao máximo, já que a infância é feita para isso.

E você, o que pensa sobre os jogos online?

Um grande beijos, com carinho, Gustavo.






segunda-feira, 19 de maio de 2014

WORKSHOP: IMAGEM E POSTURA PROFISSIONAL NA ESCOLA VILA DO APRENDER DIA 17/05/2014

A EQUIPE DE EDUCADORAS DO VILA DO APRENDER NO DIA 17 DE MAIO, VIVENCIOU MOMENTOS DE CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL NO "WORKSHOP IMAGEM E POSTURA PROFISSIONAL".

TEMAS ABORDADOS:


  • A IMAGEM DO PROFISSIONAL NO TRABALHO
  • ÉTICA 
  • POSTURA PROFISSIONAL
  • PAPEL DA EDUCADORA E CUIDADORA
  • DEVERES PROFISSIONAIS
  • APARÊNCIA
  • ATITUDES ADEQUADAS NO BERÇARIO COM AS CRIANÇAS/A ESCOLA/MÃES
  • VÍDEO
  • DINÂMICA DE GRUPO
DURANTE O WORKSHOP TODAS MOSTRARAM-SE INTERESSADAS E DURANTE A DINÂMICA DE GRUPO, HOUVE INTERAÇÃO.

QUERO AGRADECER A DIREÇÃO PELO CONVITE!
PARABENIZAR A TODAS AS PARTICPANTES!!

DINÂMICA DE GRUPO 

PARTICIPAÇÃO NA DINÂMICA

MOMENTO DE AVALIAÇÃO 

FINALIZAÇÃO